MÁSCARA DESCARTÁVEL PFF3 C/V TAYCO CA 29874
Código: 1174

MÁSCARA DESCARTÁVEL PFF3 C/V TAYCO CA 29874

Código: 1174
A máscara é fabricada em quatro camadas de não tecidos técnicos de fibras sintéticas, Um respirador feito para proteção das vias respiratórias contra poeiras, névoas a base de água, fumos, radionuclídeos e aerossóis altamente tóxicos, o respirador T-851 enquadra-se na categoria PFF-3 (S) e é testado segundo os requisitos estabelecidos na norma ABNT/NBR 13.698:2011.
R$ 3,88

Disponível: Em estoque

5% desconto à vista
ou em até10x nos cartões
OU
Calcular Frete

Descrição

CERTIFICADO DE APROVAÇÃO

CA 29874 (CONSULTE AQUI

NORMAS TÉCNICAS:  NBR 13698

COMPOSIÇÃO: A máscara é fabricada em quatro camadas de não tecidos técnicos de fibras sintéticas, assim dispostos: face externa, camada intermediária de não tecido estruturante, um meio filtrante constituído de microfibras sintéticas tratadas eletrostaticamente denominado meltblown e a face interna da máscara que fica em contato com o rosto do usuário e protege o meio filtrante evitando que as fibras se soltem. Neste conjunto são incorporadas uma banda de tecido elástico (tirante), perfazendo uma alça na parte superior da cabeça e outra alça na parte inferior na altura da nuca do usuário. As alças são presas a duas presilhas plásticas de ajuste soldadas nas laterais do corpo do respirador, uma de cada lado, que permitem a regulagem da tensão. Há também uma tira de alumínio maleável utilizada para ajuste da máscara na região do septo nasal, a fim de conferir vedação facial eficiente e segura. O modelo com válvula de exalação, possui ainda na sua lateral um dispositivo plástico dotado internamente com uma membrana que permite a passagem do fluxo de ar somente no sentido da exalação. No sentido da inalação a membrana se fecha, de modo a forçar o fluxo do ar passar pelo meio filtrante, não permitindo que passe pela válvula.

BENEFÍCIOS: Respiradores classe PFF3 são indicados para IIndicado para proteção das vias respiratórias contra poeiras, névoas a base de água, fumos, radionuclídeos e aerossóis altamente tóxicos

PRINCIPAIS APLICAÇÕES: Indicados para proteção das vias respiratórias e redução da exposição ocupacional a certos aerodispersóides sólidos e líquidos (não oleosos), em concentrações que não excedam 10 vezes(1) seus limites de exposição ocupacional, como por exemplo, mas não limitado a: fibras têxteis, cimento refinado (Portland), minério de ferro, minério de carvão, minério de alumínio, sabão em pó, talco, cal, soda cáustica, poeiras vegetais (como trigo, arroz, milho, bagaço de cana, etc.), poeiras de aviário contendo restos de ração, fezes, plumas e penas de aves, poeiras de lixamento e esmerilhamento, fumaças e fumos provenientes dos processos de solda em geral. Também indicados para proteção das vias respiratórias e redução da exposição ocupacional de radionuclídeos e compostos altamente tóxicos como asbestos, sílica, processamento de minerais, arsênio, berílio, prata, platina, chumbo, cádmio, algodão, entre outros, desde que legislação específica não altere a indicação do filtro ou tipo de proteção. Fumo metálico é um tipo de aerodispersóide termicamente gerado no processamento do metal em operações de soldagem, fundição ou qualquer outra envolvendo a fusão de metais. Diferenciam-se dos demais aerodispersóides em virtude do tamanho reduzido das partículas quando comparadas com Poeiras e Névoas em geral. Radionuclídeos são compostos que podem estar presentes no ar em forma de material particulado (aerodispersóide) e que, em virtude de sua composição atômica, são capazes de emitir radiação ionizante. Composto altamente tóxicos usualmente são identificados por possuírem Limite de Exposição Ocupacional bastante baixo, inferiores a 0,05 mg/m3.

FICHA TÉCNICA: CLIQUE AQUI.

Comentários