Política de Troca e Devolução

trocas


Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

POLÍTICA DE TROCA

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo 7 dias) e/ou troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Compre Segurança imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.

*Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o cliente tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições para ser vendido novamente, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados sem aviso prévio. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

PARA SOLICITAR A DEVOLUÇÃO :

Envie um e-mail para atendimento@compreseguranca.com.br informando a desistência. Nele deve conter as seguintes informações:

  • Nome completo do cliente;

  • CPF do cliente;

  • Número do pedido;

  • Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

  • Telefone(s) do cliente com DDD;

  • Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento.

Após o recebimento do e-mail, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Compre Segurança sem custos.

Esse código será informado ao cliente via e-mail.

Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Compre Segurança.

*A remessa deve conter as peças a serem devolvidas.

Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor através da forma de reembolso, estorno no cartão ou vale compras

Ressaltamos que:

No caso de pagamento por Boleto Bancário:

  • O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante a informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 10 (dez) dias úteis.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

  • O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

*Aviso: não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

TROCA POR PRODUTO COM DEFEITO

Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de uso e/ou lavagem.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

A mercadoria será avaliada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. Ambas partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a avaliação de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

Envie um e-mail para atendimento@compreseguranca.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito e a data em que o mesmo foi evidenciado. Ou seja, notado pelo cliente, anexe ao email fotos do defeito evidenciado;

Em seguida, a equipe da loja virtual enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento e a autorização de postagem;

Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a Compre Segurança com a autorização de postagem enviada;

Envie um e-mail para atendimento@compreseguranca.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que façamos o acompanhamento;

No momento do recebimento do produto para análise, a equipe confirmará a chegada, enviando as condições do produto, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.

    TROCA POR VONTADE DO CLIENTE (TAMANHO OU COR)

    Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelo e-mail atendimento@compreseguranca.com.br, em até 30 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 10 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado sem sinais de uso e/ou lavagem.

    Caso o cliente deseje trocar um produto recebido que não possua defeito, poderá fazê-lo, desde que a troca seja por variantes do mesmo produto, como por exemplo, troca pela mesmo produto de cor diferente ou tamanhos diferentes, etc. Dessa forma, produtos sem defeitos não poderão ser trocados por outros tipos de produtos comercializados pela Compre Segurança, mesmo se o produto for similar.

    Em caso de troca por vontade do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será de responsabilidade do cliente, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela Compre Segurança.

    **Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito.

    Em caso de trocas que não sejam originadas por defeito no produto e sim por vontade do cliente, o cliente deverá realizar o seguinte procedimento:
    • Efetuar o contato com a Central de Atendimento por email em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no qual deverá informar qual troca deseja realizar;
    • Devolver a mercadoria à Compre Segurança em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda conforme instruções por recebidas por email.

    INFORMAÇÕES GERAIS:

    O prazo para solicitação de troca por defeito é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

    O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

    Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no email atendimento@compreseguranca.com.br.

    Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.

    Para maiores informações, acesse o Código de Defesa do Consumidor.